Publisher: FT Press; 1 edition (October 18, 2007) | 240 Pages | ISBN: 0132213087 | PDF | 13 MB
ANTES DE FAZER O DOWNLOAD, LEIA NOSSO TERMO DE RESPONSABILIDADE NO FIM DA PÁGINA!
Que tipo de pessoa você é: Consumerati ou Econo-sábio? Antes de responder, reflita com honestidade sobre sua vida financeira e diga se você é daqueles que gastam por impulso, acumulando dívidas e mais dívidas no cartão de crédito, ou está entre os que pensam antes de se deixar levar pelos apelos do consumo, procurando equilibrar gastos com um mínimo de planejamento.
Como já deve ter percebido, os que se identificam com o primeiro grupo são Consumerati, fruto desses nossos tempos
de cultura consumista. E mesmo aqueles que se identificam com o segundo grupo não se devem enganar: em maior ou menor grau, há um pouco de Consumerati em cada um de nós. Um bom primeiro passo para um Consumerati afogado em dívidas evitar o prejuízo cada vez maior em suas finanças é ler este livro.
Com humor e bom senso o americano Jon Hanson mostra os princípios de um estilo de vida Econo-sábio, derrubando mitos como a idéia de que uma boa renda mensal é definitiva para garantir uma vida abastada. É fácil, muito fácil, deixar que o dinheiro escorra por entre os dedos. Por outro lado, uma renda modesta combinada a hábitos de consumo sensatos e dívidas boas pode levá-lo a uma farta conta bancária.
Como uma dívida pode ser boa? É simples. Segundo Jon Hanson, dívida boa é aquela que gera dinheiro e aumenta o patrimônio líquido, como a prestação da casa própria ou o crédito educativo — investimentos que, em médio ou longo prazo, proporcionam retorno financeiro.
Hanson combina pesquisas, relatos pessoais e a própria experiência para provar seu ponto de vista e defender a idéia de que a vida se toma bem mais fácil quando trocamos gastos impulsivos por um projeto de futuro. Tenha em mente a perspectiva de que é preciso manter despesas e poupança equilibradas, evite a mentalidade consumista e o acúmulo de dívidas ruins e, certamente, nunca mais precisará conviver com o inevitável arrependimento — e as noites insones — dos gastos impensados. Conselho de Econo-sábio.
Warren Buffett e George Soros começaram do nada e juntaram fortunas bilionárias exclusivamente por meio de investimentos. No entanto, as carreiras desses homens são como água e vinho. Buffett compra ações e empresas a preços baixos e prefere mantê-las “para sempre”. Soros é famoso por suas apostas extremamente rápidas e de alta alavancagem no mercado financeiro. Sendo assim, o que esses dois investidores podem ter em comum?
Na verdade, Buffett e Soros são adeptos exatamente dos mesmos hábitos e estratégias mentais. Essas mesmas atitudes também guiam outros grandes investidores e homens de negócios. O sucesso, ou o fracasso, nos investimentos é resultado desses hábitos e das estratégias mentais que os investidores adotam. Além disso, aprender cada um desses hábitos é algo fácil e que pode ser feito por conta própria. Comparando seus hábitos e estratégias aos de Warren e Buffett, o leitor vai aprender o que exatamente precisa fazer para adotar práticas vencedoras e melhorar o desempenho de seus investimentos.
Big news over the weekend, the plan to save Greece has finally come in the form of money a 61 billion dollar pledge in 3 year bonds from EZ and another 20 billion dollars from the IMF. This has shaken up the markets and the dollar lost ground against most of the majors, gapping 150 pips from Fridays close against the euro. George Soros was in the news as well speaking about the UK economy and about the pound weakening further as a tool for strengthening the export market in the UK and its economy. With Greece news absolutely overshadowing the technical markets and so much uncertainty, there is no mid term outlook we can provide at this time. We expect the euro to pull back a bit before strengthening further on a momentum basis.
Desenvolvido por Rodrigo Prieto
O site Turkinho Inve$tidor não se responsabiliza por eventuais erros de cálculos. Revise-os sempre antes de qualquer atitude!