ATUALIZADO DIARIAMENTE!!!

Compre e venda produtos novos e usados

segunda-feira, 19 de abril de 2010

[Educação Financeira] Dívida Boa, Dívida Ruim – Jon Hanson

dividaboadividaruim [Educação Financeira] Dívida Boa, Dívida Ruim    Jon Hanson

Que tipo de pessoa você é: Consumerati ou Econo-sábio? Antes de responder, reflita com honestidade sobre sua vida financeira e diga se você é daqueles que gastam por impulso, acumulando dívidas e mais dívidas no cartão de crédito, ou está entre os que pensam antes de se deixar levar pelos apelos do consumo, procurando equilibrar gastos com um mínimo de planejamento.

Como já deve ter percebido, os que se identificam com o primeiro grupo são Consumerati, fruto desses nossos tempos
de cultura consumista. E mesmo aqueles que se identificam com o segundo grupo não se devem enganar: em maior ou menor grau, há um pouco de Consumerati em cada um de nós. Um bom primeiro passo para um Consumerati afogado em dívidas evitar o prejuízo cada vez maior em suas finanças é ler este livro.

Com humor e bom senso o americano Jon Hanson mostra os princípios de um estilo de vida Econo-sábio, derrubando mitos como a idéia de que uma boa renda mensal é definitiva para garantir uma vida abastada. É fácil, muito fácil, deixar que o dinheiro escorra por entre os dedos. Por outro lado, uma renda modesta combinada a hábitos de consumo sensatos e dívidas boas pode levá-lo a uma farta conta bancária.

Como uma dívida pode ser boa? É simples. Segundo Jon Hanson, dívida boa é aquela que gera dinheiro e aumenta o patrimônio líquido, como a prestação da casa própria ou o crédito educativo — investimentos que, em médio ou longo prazo, proporcionam retorno financeiro.

Hanson combina pesquisas, relatos pessoais e a própria experiência para provar seu ponto de vista e defender a idéia de que a vida se toma bem mais fácil quando trocamos gastos impulsivos por um projeto de futuro. Tenha em mente a perspectiva de que é preciso manter despesas e poupança equilibradas, evite a mentalidade consumista e o acúmulo de dívidas ruins e, certamente, nunca mais precisará conviver com o inevitável arrependimento — e as noites insones — dos gastos impensados. Conselho de Econo-sábio.

Dívida Boa, Dívida Ruim – Jon Hanson




CLIQUE AQUI PARA DOWNLOAD

ANTES DE FAZER O DOWNLOAD, LEIA NOSSO TERMO DE RESPONSABILIDADE NO FIM DA PÁGINA!